quinta-feira

O que apontam é o que fazem

O meu companheiro inseparável é o livro que sempre anda comigo para qualquer lugar onde vá, seja longe ou perto, não o dispenso. Senti-lo comigo dá-me a segurança de que não estou sózinha, as suas palavras guardadas entre páginas estão sempre à distância dos meus olhos quando delas precisar, seja para me ausentar do cenário, da conversa, do tempo que não passa, seja pelo prazer do texto que nelas se encerra. Vem isto a propósito, de já bastas vezes ter sido insinuado de que este meu livro mais não é do que uma peça decorativa, uma espécie de uma outra carteira suplementar que carrego para dar a aparência de uma certa intelectualidade, um status, um complemento à toilete. Nem sequer rebato a piadinha, não me merece o esforço dum pedacinho de um qualquer retalho meu. Deixo ao sabor e consideração de quem quiser explorar o tema e proliferar na ignorância. Sendo bem certo que a dedução que faço é que se devem estar a ver ao espelho.

 

Sem comentários: