segunda-feira

Maneta&Cegueta

Impressionada com o desiquilibrio entre algumas divisões de trabalho quanto a atribuição de tarefas, os meus pedaços resolveram juntar-se num todo. A união faz a força, diz o provérbio popular. Cautelosamente, abordei a questão: não quería ferir susceptibilidades, ser mal-entendida quanto à aceitação do que havía sido entregue e principalmente ser apelidada de queixinhas. Mas logo que abri a boca, a justiça aproximou-se de pala no olho e zarolha, começou a desferir atamancadamente, bordoada em cima de mim. Vem isto a propósito, do que ocorre na generalidade no nosso pequeno paraíso. Da minha parte e no imediato, engoli em seco e a dor que senti pelo que ouvi e temía, foi tudo o que apanhei. Mas passadas as primeiras pancadas, endireitei o esqueleto e encarei aquele boneco desajeitado, cegueta e maneta, desarticulado de espinha vertebral, apanhei os meus sentires, regressei ao meu todo e rematei: Tenho dito.

 

Sem comentários: