quarta-feira

Bocados de mau feitio

A propósito de famas. A propósito de nos tornarmos por vezes, na fama que fazem de nós. E não me remeto ao velho ditado popular do já que tenho a fama terei de ter o proveito. Mesmo que este consolo seja envenenado. Mas como parece ter de cumprir-se um destino, autoinflige-se, nem sempre arcando racionalmente com as consequências. Isto tudo a propósito de me chamarem mau feitio. Que acho que o não tenho. Óbvio. Mas tenho a noção de que é diferente e como tal poderá ser dificil. Mas daí a assumir um feitio distorcido, atarrachador, niquento e repelente só para cumprir o jus à boca cheia, não me parece que trouxesse vantagens aos bocados do meu sentir. É que importante mesmo é que se cumpra o que se diz com o que se faz, o que a boca cospe com o que a boca beija.

Sem comentários: