quinta-feira

Fortuna&Mérito

Depois do dia ter corrido surpreendentemente bem, mas mesmo muito bem, sentei-me dedicada a estes bocados de mim e frente ao vidro luminoso do monitor, que me parecia sorrir, emperrei. Dissertar sobre o quê? Apercebi-me nesses minutos que a sensação de felicidade ou até de boa-sorte que me tinham acompanhado durante a jornada, tinham-me retirado a capacidade de dissecar sobre os blogados, quiçá de me lastimar, uma fortuita condição de que raramente gozo e muito provavelmente, a maioria das pessoas. Será então o propósito do Todos e Blogados um muro de lamentações, um confessionário? Bastou o dia ter corrido de feição, sem nada de contrariedades, ter andado solta e feliz e a imaginação, tema e palavras terem-se escoado para um infinito pardo impossível de recuperar? Esta essência fadista será mesmo verdadeira ou à força de tanto a dizermos interiorizamos o seu sentido, tornamo-nos descrentes do mérito da nossa sorte e deixamos a distracção embalar até passar a sensação de euforia.
 
 

Sem comentários: