quarta-feira

Respeito II

Não sou nenhum exemplo da moral e bons costumes. Que o digam os meus pensamentos. Melhor não. Mas ele há certas coisas que ultrapassam o meu entendimento e gosto, quiçá a minha capacidade de respeito por uns quantos, pois se é disso que falo. Hoje, no meio do trânsito, um condutor que decerto ía tirar o pai da forca, apitava furiosamente para o outro à sua frente que manobrava para estacionar. Algo devagar, diga-se. Eu arrumei ao lado. Quando finalmente teve a estrada desimpedida para seguir a toda a brida, levantou o punho e gritou velho do caraças várias vezes. O tal velho saíu do carro. Devagar. E de bengalas. O que me chocou não foram os apêndices para caminhar. Mas o sublinhado de velho. Velho. É que ele já lá chegou. O outro, mesmo animado de velocidade furiosa, a ver vamos.

 

Sem comentários: