sexta-feira

Diferenças

É uma verdade incontornável que o gosto não é discutível embora do senso comum e da lógica se diga que assim é bonito e assado é feio. Mas dou comigo a achar-me na opinião frequentemente contrária aos demais e a maioria acena que gosta e quer e só eu abano os queixos a dizer que não. Vem isto a propósito de recentemente ter lido um texto, por sinal medianamente escrito, nada de rasgos literários ou saliências que lhe pudessem arrancar um bravo, em que me vejo apertada na turbe de pé, ovacionando o autor, que claro comovido por tais actos se dobrava quase em dois, enquanto eu arregalava os sobrolhos de programa na mão, era ofensivamente olhada pelos que me rodeavam como se fosse uma imbecil que não tinha prestado atenção ao que tinha acabado de acontecer ou, mortal incapaz, tivesse ressonado durante a leitura. Confesso aqui, que quase me arrependo do tempo que roubei ao sono. Porque as diferenças não são respeitadas e o direito a não gostar simplesmente, não se gosta.

 

Sem comentários: