sábado

Às vezes

Tenho vezes que sinto que a minha oralidade é escassa para expressar as minhas intenções, e não o digo referentemente a sentimentos ou sensações, refiro-me a coisas tão banais como pedir um café curto ou um pão bem cozido com manteiga e cortado ao meio. Invariavelmente, este tipo de indicações é ignorada por quem me escuta, ou melhor, por quem não me ouve, porque não atendem aos meus pedidos e quase - quase - parecem vir servidos no sentido contrário. Se reclamo, olham-me calados com olhos de quem está ser alvo de injustiça; Se nada digo, acabo a comer o que não gosto, mas sou eu que pago. Vem a isto propósito, da minhas mensagens orais, do meu discurso. E se não sou bem interpretada verbalmente, como posso esperar que estes blogados de escrita não passem do mesmo mau entendimento, um desacordo entre o todo e as partes?
 

Sem comentários: