terça-feira

Mês de crença. Tão má crença. Por apenas se revelar em meia dúzia de dias num ano inteiro. Os perdões, as confianças, os bocados de dádivas e de doares atingem como marés vivas, levam tudo e todos na enxurrada, nada escapa. Depois escapa-se a fé. De novo. Tudo raivas e intrigas outra vez. Tudo sublinhado pelas ofertas ridicularizadas nas trocas desequiparadas, na comida comida à fartura e escorraçada pelo mau tempero. Destemperanças de fé. Pedaços de boa-vontade de muito má-vontade.

1 comentário:

SONY disse...

É NATAL!!!
Dizem gentes neste mês!
Pena só se lembrarem das doações neste mês.
Aqui em casa comemos fatias douradas todo o ano, dividimos presentes que não se compram, unimos forças, doamos todo ano, colhemos todo o ano, todos os dias fica-se com Jesus.
Não me faz falta na tão desejada noite, para jantar com quem amo, enfeitar a mesa e abrir champanhe.
Passava muito bem nessa noite com um hamburguer do Macdonals desde que tivesse a minha familia perto e saber que as pessoas sofrem menos. De ano para ano cada vez mais somos nós. E enquanto estivermos juntos dou graças a Deus.

Tudo o que compro nesta época não me muda a lista de compras do ano inteiro, mês após mês. Temos que respirar todo o ano não é?

Feliz Natal!! Hoje.

Sony